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Em mídias sociais concentre-se apenas onde você tem controle.

Em mídias sociais concentre-se apenas nos pontos que você tem controle.

Você já se sentiu frustrado com os resultados que obteve nas redes sociais?

Já viu um conteúdo médio de um concorrente explodir do nada, enquanto seu conteúdo incrível parece invisível até para os fãs mais fiéis do Facebook ou Instagram? Você não está sozinho. Aumentar sua presença nas mídias sociais é um desafio, mas vale a pena no final. Se você está achando difícil e perdendo a fé, concentre-se no que está na sua mão, naquilo que você pode controlar.

Concentre-se nos pontos “controláveis” das mídias sociais.

Concentrar-se apenas no que está no seu alcance significa que você pode parar de gastar tempo, energia e preocupação com coisas fora de seu controle. Entender o que depende de você é o primeiro passo para se tornar bem sucedido em mídias sociais.

Listamos a seguir dois conjuntos de atividades que você “pode” e “não pode controlar” quando se trata de marketing em mídias sociais…

Você não pode controlar:

O conteúdo orgânico que as pessoas veem em seus feeds de notícias sociais

A forma como as pessoas respondem à sua página ou ao conteúdo recente

Se algo se tornar viral(!)

Se as pessoas escolhem comprar na sua loja on-line

Aquilo que seus concorrentes estão fazendo nas redes sociais

Você pode controlar:

A qualidade e consistência do seu conteúdo

A forma como você utiliza a publicidade paga

Sua identidade visual

Como você interpreta e utiliza os dados dos relatórios

O quanto seu site é eficiente para os usuários.

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Focar somente nos itens da lista “controlável” oferece várias vantagens. Primeiro, você só gasta seu tempo e energia em coisas que você pode realmente fazer – você não está perdendo tempo em nada além do que está ao seu alcance. Em segundo lugar, obriga você a realmente se familiarizar com a otimização de conteúdo e análise de dados. Em terceiro, permite que você utilize esses processos e os coloque em prática nos posts seguintes.

Vamos dar uma olhada nos cinco itens que destacamos acima com um pouco mais de detalhes.

 

A qualidade e consistência do seu conteúdo.

É muito simples: se o conteúdo que você está compartilhando não está à altura, é improvável que as pessoas se envolvam com ele. Por exemplo, o Facebook usa um algoritmo complexo para determinar o conteúdo de cada usuário. Se houver poucos sinais positivos de que o conteúdo é interessante ou relevante para seu público, o Facebook mostrará seus posts com menos frequência ou menos destaque para possíveis fãs ou clientes.

Destacar-se ou fazer parte do que alguém vê quando está acessando as mídias sociais, exige que sua marca compartilhe coisas que são genuinamente interessantes e valiosas para as pessoas.

Concentre-se em criar conteúdo usando imagens atraentes e textos inteligentes.

Foque na qualidade em vez da quantidade. Publique com regularidade, mesmo que não seja com frequência muito alta.

 

A forma como você utiliza publicidade paga.

Anúncios pagos, especialmente no Facebook e no Instagram, são incrivelmente poderosos. Eles podem ser altamente direcionados e muito produtivos se forem otimizados corretamente. Utilizando mídia paga você pode construir uma base de fãs, alcançar novos públicos, construir um relacionamento e converter leads em clientes.

Estabelecer o público-alvo certo e criar campanhas que os impactem, pode resultar em excelentes resultados e coroar seus esforços.

 

Sua identidade visual.

Desenvolver uma identidade visual forte para sua marca é muito importante. Mesmo que você não tenha orçamento para um designer gráfico e não seja familiarizado com photoshop ou há muitas ferramentas e orientações disponíveis para você criar uma boa identidade visual. Logo marca, cores e formas fazem que seus leads e clientes simpatizem e identifiquem sua empresa, gerando mais credibilidade para sua marca.

Confiança e familiaridade são fatores-chave para aprofundar o relacionamento que você tem com seus fãs.

 

Como você interpreta e utiliza os dados dos relatórios.

As redes sociais são muito boas em dar às páginas de negócios insights sobre seu público e sobre como suas postagens e páginas funcionam. Mesmo sem usar software adicional de terceiros para analisar os dados, os números fornecidos pelas plataformas de mídias sociais podem ser aproveitados para melhorar muito sua estratégia de crescimento.

Encontre tendências entre as métricas de desempenho de determinadas postagens e identifique quais delas são mais bem-sucedidas e por qual motivo. Saber quando as postagens tendem a ter bom desempenho pode ajudá-lo a agendá-las nos horários certos durante a semana. Você pode analisar os dados dos anúncios pagos para saber quais assuntos, imagens e calls to action são mais eficazes e quais públicos são mais receptivos a certos assuntos. Você tem livre acesso a esses dados e com eles pode moldar sua estratégia.

 

O quanto seu site é eficiente para os usuários.

Embora você não consiga controlar o comportamento de um usuário no site da sua empresa, você pode ajudar a tornar a experiência dele satisfatória para ter mais chance de obter uma conversão. Ter uma boa identidade visual da sua marca e uma linguagem consistente nas suas plataformas sociais e no seu website, ajuda os usuários a sentirem-se a vontade no seu site. Contudo, é importante ver como aqueles que navegam no site se comportam.

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para medir a eficiência do seu site e das páginas de destino, verificando o caminho percorrido pelos usuários, e observar se esses clientes estão caminhando para onde você deseja.

Eles estão navegando no site da maneira que você quer? Seu comportamento é propício para atingir suas metas de marketing? Esses dados do Analytics vão mostrar o quão amigável é o seu site e como ele atende (ou não)  às necessidades de seus visitantes.

Se você está investindo em anúncios pagos no Google Ads mas não está vendo os resultados de conversões dos usuários que visitam seu site, considere alterar a jornada do cliente que navega pelas páginas do seu site; o que é mais produtivo, evitar o clique para o site e gerar uma campanha para obter leads no Facebook? Que tal enviar usuários para uma landing page? Fazer pequenas melhorias na experiência da página de destino pode fazer uma grande diferença no ROI de uma campanha.

 

Em resumo…

Para sua maior tranquilidade, certifique-se de que suas estratégias de marketing estão centradas em coisas que você pode controlar. Colocar todo o seu esforço e energia nessas atividades significa que você pode melhorar seu desempenho de forma consistente e confiável, mesmo se houver alguns altos e baixos que ocorram fora de seu controle.

A CVG Marketing elabora e gerencia campanhas nas mídias sociais para sua empresa ter mais autoridade na internet, gerando leads e conversões e com um excelente ROI.

Consulte-nos: falecom@cvgmarketing.com.br

Whatsapp: 11 98330-1017

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