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Blog CVG - 6 maneiras simples de gerar tráfego para o site da sua empresa!
6 maneiras simples de gerar tráfego para o site da sua empresa!

Um site de negócios bem-sucedido é composto por vários elementos-chave, mas nenhum desses fatores externos conta para nada se o site não atrair visitantes. O tráfego on-line é a chave para resultados sustentados e deve ser uma prioridade para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Com mais de 1,3 bilhão de sites ativos on-line, a batalha por seu lugar ao sol pode parecer algo difícil. No entanto, concentre-se nas seis ideias abaixo e você verá um aumento considerável no tráfego em pouco tempo.

1. Produza o conteúdo original de qualidade

Parece óbvio, mas o conteúdo realmente é o que manda no mundo do marketing digital. Os mecanismos de pesquisa classificam as páginas com base na qualidade do conteúdo.

As taxas de rejeição do visitante serão muito menores quando você dominar essa tarefa.

Embora o conteúdo de SEO seja importante, é vital que as páginas ofereçam valor genuíno ao leitor, caso contrário, as consequências podem ser sentidas em seu site. Quer se trate de páginas da web ou posts, a qualidade é fundamental.

2. Verifique se o seu site está otimizado para celular

Mais da metade de toda navegação ocorre através de dispositivos mobile. Algumas empresas já têm 90% dos acessos aos seus sites através destas plataformas de smartphones e tablets. Portanto, é imperativo que você otimize seu website para as telas de celulares para um aumento substancial de acessos.

E a tendência é cada vez mais os acessos migrarem dos navegadores web para o mobile.

Os algoritmos do mecanismo de busca preferem sites com boa otimização para dispositivos móveis, principalmente ao apresentar páginas de resultados para pesquisas em execução por meio de dispositivos móveis.

3. Otimize seu site para velocidade

Além de um excelente conteúdo, os usuários esperam agilidade na sua experiência de navegação. Um site que leva mais de três segundos para carregar perderá mais de um terço do total de visitantes.

Muitos desses usuários nunca retornarão.

Para complicar a situação dos sites lentos, os mecanismos de pesquisa priorizam aqueles com boa velocidade de carregamento, já que desejam oferecer aos consumidores a melhor experiência. Seja compactando imagens ou reestruturando o design, focar no tempo de carregamento mais curto trará grandes recompensas.

4. Aproveite suas plataformas de mídia social

Quer você goste ou não, o consumidor médio gastará mais tempo no Facebook, no Twitter e no Instagram do que no seu site. Ao invés de você lutar contra isso, aprender a construir grandes número e qualidade de seguidores nessas plataformas dará a você a chance de direcionar os fãs diretamente para o seu site.

Diferentes plataformas de mídia social atraem vários dados demográficos.

Encontrar um que combine com o seu é vital. Além de aumentar o engajamento com os clientes existentes, o conteúdo viral espalhará a notícia para um público ainda maior.

5. E-mail mailing e mailing lists

E-mail marketing é sem dúvida a forma mais tradicional de marketing digital utilizada hoje. Os avançados filtros de spam acabaram com o sucesso dos e-mails não desejados.

No entanto, as caixas de entrada de clientes opt-in, que se interessam pelo seu negócio, ainda são um método fantástico de divulgação do seu produto

Incentivar os clientes a inscrever-se em um boletim informativo cria a oportunidade de promover sua empresa com o envolvimento de conteúdo de diversas maneiras. Como a maioria das pessoas verifica seus e-mails diariamente, isso pode ter um grande impacto nos níveis de tráfego, sempre que você publicar um novo blog/anúncio.

6. Use publicidade paga para alcançar as massas

O tráfego orgânico é uma coisa importante, mas nenhuma estratégia de marketing digital está completa sem a ajuda da publicidade paga. Isso produzirá resultados muito mais rápidos, alcançando um grande público, de uma maneira envolvente e atraente.

Marketing PPC (pagamento por click) e posts de mídias sociais patrocinados são as formas mais comuns.

Os consumidores nem sempre encontrarão seu website enquanto procuram diretamente por produtos e serviços. Recomendamos os links pagos para garantir que você seja mais visto, o que fará uma grande diferença na sua estratégia de marketing digital.

Conclusão!

Uma das principais estratégia de marketing on-line é a elevação do tráfego em seu site; para isso, é importante que você utilize várias soluções digitais combinadas.

Não fazer isso pode limitar significativamente seus resultados.

Aqui na CVG Marketing nossos especialistas cuidam de tudo, desde web design, otimização de dispositivos móveis, conteúdo SEO, publicidade paga em mecanismos de busca e mídias sociais. Entre em contato conosco hoje! Você gostou? Compartilhe! Siga-nos nas redes sociais e transmita essa leitura!

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