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4 maneiras de combinar SEO e links patrocinados.

Marketing Digital: 4 maneiras de combinar SEO e links patrocinados

Existem várias maneiras de atrair visitantes para o seu site e gerar conversões.

Hoje vamos falar de dois aliados para impulsionar sua estratégia de marketing digital: SEO e Links Patrocinados.
Conheça 4 maneiras de combinar as duas técnicas para gerar mais resultados.

O que é SEO?

Um deles é conhecido como SEO. O nome refere-se à otimização de mecanismos de pesquisa, como o Google. O SEO é um conjunto de técnicas aplicadas por palavras-chave para melhorar a posição do seu site nos resultados orgânicos, ou seja, as buscas não pagas.

E os Links Patrocinados?

Além da técnica gratuita, que requer algum esforço e paciência, há uma maneira mais fácil e rápida de chegar aos principais resultados nos mecanismos de pesquisa. Este método é conhecido como Links Patrocinados, que pode custar mais do que uma estratégia de SEO bem implementada. Afinal, você deve usar um serviço pago como o Google Adwords para criar anúncios.

Entenda como combinar SEO e links patrocinados

Agora que falamos sobre SEO e links patrocinados, é hora de demostrar como combinar as duas técnicas para extrair os melhores resultados e atrair mais visitantes para o seu site.

Se os links patrocinados trazem uma resposta rápida, mas podem ser caros para o seu bolso e o SEO é gratuito, mas requer tempo e dedicação

para apresentar resultados, qual a melhor forma de conciliar as duas soluções sem sentir os efeitos negativos de cada um?
Como ambos dependem de palavras-chave, vamos compartilhar com você quatro maneiras de integrar essas técnicas para fazer seu negócio crescer ainda mais.

1. Pesquise as palavras-chave mais relevantes

Existem duas ferramentas que podem ajudá-lo a descobrir quais são as palavras-chave mais importantes para descrever sua empresa e atrair mais tráfego para seu website.

Estamos falando do Google Analytics e das Ferramentas do Google para webmasters.

Pesquise em ambos e inclua os resultados nos seus anúncios em Links patrocinados. Use o Google Adwords para avaliar se o volume de tráfego vale o investimento.

Ao mesmo tempo, selecione o mais provável para converter palavras-chave e aplicá-las para impulsionar o ranking da busca orgânica (SEO). As palavras-chave mais relevantes para o seu negócio podem ser distribuídas pelo conteúdo do site, como o blog, ou qualquer outro canal de comunicação que você possa ter.

2. Links patrocinados + pesquisas orgânicas = cliques

Por meio de pesquisas orgânicas você dificilmente obterá cliques se sua empresa aparecer após a classificação em terceiro lugar no Google. Os links patrocinados resolvem isso rapidamente, pois os anúncios estarão no topo, mas se trabalhar em conjunto com as pesquisas orgânicas, você poderá obter uma posição ainda melhor, gastando menos e gerando mais cliques.

3. Seja inspirado para promover o conteúdo

É sempre bom acompanhar o que outros sites com negócios semelhantes estão fazendo. Eles podem funcionar como uma inspiração para você começar o trabalho no Google, com foco no conteúdo. A chave aqui é capturar a ideia (e não copiar) e aplicá-la ao seu negócio.

Também é bom destacar que o conteúdo será essencial durante a combinação das técnicas à sua estratégia.

É aqui que você aplicará as palavras-chave mais relevantes para sua empresa. Comece a trabalhar com os anúncios de links patrocinados. Isso pode fazer você economizar muito esforço, afinal, as campanhas pagas podem ser um bom canal para testar ideias sem perder muito tempo na espera pelos resultados.

4. Identifique quem são seus concorrentes

Além do conteúdo, como falamos no tópico anterior, é válido rastrear quem são seus concorrentes, direta ou indiretamente. Há sempre um novo negócio chegando e é fácil identificá-los por anúncios pagos, relatórios de palavras-chave ou pesquisa orgânica. É bom sempre ficar atento a qualquer coisa nova. Cada detalhe pode ser crucial ao criar sua estratégia de marketing digital.

Conclusão

Essas dicas que combinam links patrocinados e SEO podem ser um bom ponto de partida para começar ou melhorar sua estratégia de marketing digital. Dessa forma, você também poderá avaliar, ao longo do tempo, o que funciona melhor para o porte e negócio da sua empresa, economizando tempo e permitindo que seu foco seja livre para planejar cada etapa em busca de mais conversões.

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