fbpx
| 7:40 pm
Blog CVG - Checkout de compras no Instagram está chegando

Checkout de compras no Instagram está chegando.  

O objetivo é fazer o usuário comprar sem sair do aplicativo.

Em março desse ano, o Instagram abriu uma nova opção de receita e anunciou o lançamento de um recurso chamado “checkout on Instagram”.

Inicialmente disponível apenas nos Estados Unidos, a rede social abriu oportunidade dos 130 milhões de usuários que usam a tag de produto na plataforma, de adquir produtos sem sair do aplicativo. Dessa forma, os clientes não vão mais precisar ser direcionados para cada site específico para comprar os produtos.  

Ao tocar em algum produto nas postagens do Instagram, o usuário verá o botão “checkout on Instagram”, que permitirá escolher tamanhos e cores.

Ao tocar em algum produto nas postagens do Instagram, o usuário verá o botão “checkout on Instagram“, que permitirá escolher tamanhos e cores.  

Será introduzida uma taxa de venda para ajudar a financiar tanto os programas quanto os produtos. Isso vai ajudar a tornar possível o pagamento no app, além de compensar despesas de transação, segundo um porta-voz da plataforma.

A taxa de venda, por sua vez, ainda não foi informada e está sendo testada em beta com as empresas selecionadas para o teste. Segundo o mesmo porta-voz, isso não vai alterar os preços dos produtos. O Instagram deseja que os comerciantes paguem um % sobre a venda, ao invés de transferir aos usuários o pagamento de uma taxa de conveniência.  

20 marcas, incluindo Adidas, Balmain, Dior, Burberry, H & M, Nike, Kylie Cosmetics e a Zara, participam dessa fase inicial.

Como falamos. o recurso está em versão beta e foi lançado apenas nos EUA. Não temos dúvidas de que, se for bem-sucedido, chegará ao Brasil em breve!

0 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Clique e fale por Whatsapp